top of page

Leonel Walle, o futuro jogador da Selecção Nacional de Futebol 

Texto: Aluna repórter Natasha Dos Santos John( 8ª A)

 Foto: Laque Francisco

No ‘’backstage’’, minutos antes do jogo do torneio ''Xingufu'' começar, a equipa do Jornal Escolar  conversou com Leonel Walle, jogador da selecção da equipa de futebol do CAI.  Este falou-nos da sua progressão desportiva, desejos, vontades e aspirações.

 

Leonel Walle é meio campista, loucamente apaixonado por Neymar. No CAI, Walle frequenta a Turma C da 8ª Classe. Com 4 anos, Walle já se destacava entre os amigos nos pequenos jogos que disputavam no quintal da sua casa.  Anos depois, com a sua entrada para o Colégio Arco-Íris, Walle conheceu novos ‘’craques’’, novos  talentos, que lhe fizeram desacreditar no potencial que trazia; no orgulho excessivo formado pelos elogios que, outrora, lhes eram dirigidos, mas também fizeram beneficamente, que o Walle acreditasse na ideia de que todos numa equipa têm um papel fundamental para o sucesso da mesma.

Walle a direita

Actualmente, Walle é um dos melhores Jogadores da seleção do Colégio Arco-Íris, e o futebol deixou de ser um mero desporto de entretenimento para se tornar numa actividade de prestígio, que dignifica a Comunidade Escolar  no geral.

Walle entendeu que para triunfar no

mundo do futebol não basta ser-se bom 

jogador, tem de se ver o colega como elemento chave sem o qual não é possível ganhar. Essas exigências colocam muita pressão a nível psicológico no Walle, que num passado recente, pensou em ser melhor sozinho. Mas, felizmente Walle já não pensa assim.

 

 

bottom of page