top of page

Colégio Arco-Íris na corrida do Torneio Inter-Escolar de Futsal “Xingufu”

Texto aluna repórter  Natasha Dos Santos John

Fotografias Natasha Dos Santos John

Trinta e duas escolas da Cidade de Maputo participaram na terceira edição do Torneio Inter-Escolar de Futsal “Xingufu”, promovido e lançado oficialmente pela Comunidade Académica para o Desenvolvimento (CADE).

 

 

A selecção do Colégio Arco-Íris ficou assegurada. O CAI ficou apurado para a fase de abertura, após ter beneficiado da falta de comparência da Escola Primária Completa Filipe Samuel Magaia. Desta forma e perante muitos espectadores, o coordenador de Desporto Escolar do CAI, Prof. Sérgio Joaquim Chiulele, deu-se por vitorioso.

 

O torneio tem a duração de 5 semanas. A fase de apuramento ocorreu no dia 1 de Março, no campo da Universidade São Tomás de Moçambique, onde apenas dezasseis equipas ficaram apuradas para a fase de abertura.

 

 

Entretanto, no dia 22 de Março, o Salão Desportivo da Comunidade Muçulmana foi palco da abertura do torneio, que contou com a presença do representante da CADE, Alfas Faquir, o Director-Geral da Nestlé, Diogo Vitória, quadros do Ministério da Educação, centenas de espectadores e 16 equipas, divididas em quatro grupos (A,B,C e D), sendo que cada grupo é constituído por quatro equipas.

 

 

bottom of page