top of page

A vida no Mercado Povo

 No dia 5 de Outubro de 2013 fomos entrevistar alguns clientes e vendedores do Mercado do Povo. Queríamos conhecer melhor o ambiente de negócio dos mercados moçambicanos. Ouvimos algumas preocupações dos vendedores deste mercado, bem como a opinião dos clientes.

 

Sandra Matavel, de 35 anos de idade, cliente do mercado do povo disse "compro frangos há mais de três anos aqui neste mercado porque são frescos e grandes, e os preços são acessíveis”. Tânia José de 44 anos, também cliente nos explicou "Venho duas a três vezes por mês, e não me importo com as condições do mercado ".

 

Leowise Domingos, de 21 anos, vendedor do mercado, falou-nos do seu trabalho: "não faço porque gosto, mas porque preciso". Domingos, desempenha várias funções e com o lucro já tem casa própria, consegue sustentar a família, os estudos, como também outros projectos.

 

A vendedora de frangos Teté Isecuco, de 26 anos e mãe de três filhos, considera que “o conselho municipal deve colocar um contentor de lixo só para o mercado, por causa das penas das galinhas e dos meninos que espalham o lixo”.

 

 

Por aquilo que observamos, os clientes e os vendedores estão satisfeitos. No entanto, manifestam a sua preocupação principal no que respeita às condições de higiene no espaço.  

 

Texto de Darling Catar e Cynthia Panteia

bottom of page