top of page

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS REALIZADOS NO ANO 2013 

O Colégio Arco-Íris promoveu recentemente uma exposição dos trabalhos de Artes Manuais e Ofícios, Física, Química e Agropecuária, produzidos por alunos de diferentes classes, ao longo do ano lectivo 2013.

Esta é uma prática que se vem realizando ao longo dos vinte anos da existência desta instituição.

A exposição tinha como objectivo reconhecer e incentivar os trabalhos realizados pelos alunos.

Pudemos apreciar também artigos de bijuteria, chinelos decorados com missangas, carteiras e porta-moedas confeccionados com capulana, toalhas bordadas à mão e uma gama de artigos artesanais.

Por iniciativa dos alunos, para as disciplinas de Física, foram exibidas demonstrações materializadas durante as aulas práticas como: associação de lâmpadas em série e paralelo, prensa hidráulica e retroprojetor. Para a Química apresentaram-se modelos atómicos e uma amostra de hortícolas colhidas na pequena horta do colégio representou a disciplina de Agropecuária.

Os coordenadores desta exposição também professores das disciplinas envolvidas, Ana Ferreira, Remati Abdula, António Constantino, Manuel Oliveira, José Paulo e Inocêncio Benate mostraram-se satisfeitos com o resultado do trabalho por eles desenvolvido durante o ano.

Na ocasião, a Directora Geral Arlete Fernandes Calane, que procedeu à inauguração, encantada com a explicação dada pelos alunos ao longo da visita teceu algumas considerações, valorizando eventos desta natureza e elogiou também o envolvimento dos alunos e o grande entusiasmo por eles manifestado. 

bottom of page